Alunos das redes pública e particular de Itapuranga conheceram um pouco mais sobre o bioma Cerrado ao longo desta semana. A Secretaria de Meio Ambiente, Indústria e Comércio (SEMAIC) realizou a exposição Cerrado que te quero vivo, no auditório Vereador José Venâncio de Camargo, no Palácio da Administração (antigo Fórum). A exposição é parte das ações da Semaic para o Dia do Cerrado, comemorado em 11 de setembro.

Uma palestra, com o mesmo tema da exposição, ministrada pelo professor, pesquisador e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), José Carlos de Souza, abriu Semana do Cerrado. A palestra foi realizada na noite de segunda-feira (12/09), no auditório Maria Conceição de Mesquita, no Centro Cultura Cora Coralina.

Entre terça (13/09) e sexta-feira (16/09), a Exposição recebeu alunos das Escolas Municipais Coronel Virgílio José de Barros, Santana, Vera Cruz (unidades Século XXI e Milton Camilo), e das Estaduais Joaquim da Silva Moreira, Farnese Rabelo, CEPMG Deputado José Alves de Assis, CEPI José Pereira de Faria, CEITA e Joaquim Antônio, e das particulares Presbiteriana e Monteiro Lobato. Na quinta-feira (15/09), a SEMAIC abriu espaço para a visitação da população no período noturno.

O prefeito Paulinho Imila e o secretário de Meio Ambiente, Indústria e Comércio professor Luciano Divino recepcionaram os alunos junto com a equipe Secretaria.

Bioma Cerrado
Considerado atualmente a savana mais rica do mundo em biodiversidade, o Cerrado brasileiro reúne, numa grande variedade de paisagens, mais de 10.000 espécies de plantas e 1.575 qualidades de animais, sem contar espécies desconhecidas que, devido à atividade humana, podem ser destruídas antes mesmo de serem catalogadas.

Parcerias
A Semaic contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, da Coordenação Regional de Educação, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e Faeg Jovem.