A Prefeitura de Itapuranga abriu nesta quinta-feira (30/03), as inscrições para a II Trilha Caminhos do Xixá, que será realizada nos dias 21 e 22 de abril. São 120 vagas disponíveis e as inscrições se encerram no dia 20 de abril ou caso seja atingido o limite inscritos definido para o circuito ciclístico. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui e o Regulamento com todas as informações sobre Circuito Ciclístico de lançamento da Trilha Caminhos do Xixá está disponível aqui.

Cada participante receberá uma 01 camiseta com estampas do evento, que será entregue no dia 20 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na sede do Palácio Xixá de Governo Tito Coelho Cardoso, na rua Prefeito João Batista da Trindade, nº 900, Setor Central, em Itapuranga-GO, das 13h às 17h. Ao longo de todo o percurso, os participantes inscritos receberão alimentação e hidratação. Conforme o Edital, cada participante deverá contribuir com 2kg de alimento não perecível.

A Trilha Caminhos do Xixá
O Projeto Trilha Caminhos do Xixá foi um dos selecionados pela Goiás Turismo, em 2021, por meio de chamamento público voltado para a retomada dos eventos nos municípios goianos. A Trilha Caminhos do Xixá – Circuito de Ciclismo, faz parte do eixo temático Turismo de Esporte e Aventura. É um roteiro circular de 160 km que conecta distritos, povoados e o município de Morro Agudo de Goiás, com paisagens singulares do cerrado e percurso cortado pelos principais rios e relevos da região. O visitante/participante também poderá usufruir da cultura local e suas tradições.

O percurso da Trilha é de 160 km e partirá do Parque Municipal da Represa Milton Camilo de Faria, na entrada da Cidade, seguirá até o distrito de Cibele, depois seguirá para Morro Agudo de Goiás, em seguida para o distrito de Diolândia. O percurso segue para o povoado de Vila São José, passa pelo povoado do Cruzeiro Dourado, depois pelo povoado do Bueno, em seguida pelo povoado de Lages, finalizando no mesmo ponto de partida. O mapa da Trilha Caminhos do Xixá, por meio do aplicativo Strava, por ser obtido clicando aqui. O arquivo GPX do mapa pode ser baixando clicando aqui.

Desde março de 2022, nossa querida Itapuranga também integra o Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo.

Trilha Caminhos do Xixá

Trilhas