A Prefeitura de Itapuranga está empenhada em enfrentar os desafios apresentados pelas chuvas intensas que têm impactado a infraestrutura urbana. Com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelas enxurradas na Rua 56, a Administração Municipal está promovendo uma obra de drenagem de extrema importância.

Equipes de Infraestrutura em ação
As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Cidades estão trabalhando arduamente para implementar soluções eficazes que contribuam para a resiliência da cidade diante das adversidades climáticas. A instalação de uma grelha na Rua 56 visa captar o elevado volume de água proveniente das chuvas, que muitas vezes resulta em incômodos e problemas para a comunidade local.

Grelhas inteligentes para um escoamento eficiente
As novas grelhas, meticulosamente posicionadas, desempenharão um papel crucial no redirecionamento do excesso de água diretamente para o sistema subterrâneo de escoamento. Isso contribuirá significativamente para a prevenção de alagamentos e outros problemas relacionados a chuvas intensas, garantindo um ambiente urbano mais seguro e tranquilo para os moradores.

Investimento em infraestrutura local
A obra em questão está sendo realizada com recursos próprios do Município, demonstrando o compromisso da Prefeitura de Itapuranga em investir no bem-estar da comunidade. A administração municipal reconhece a importância de infraestruturas resilientes para enfrentar os desafios climáticos e proporcionar uma qualidade de vida mais elevada aos munícipes.

A Prefeitura de Itapuranga reafirma seu compromisso em atender às necessidades da população e continua empenhada em promover iniciativas que fortaleçam a infraestrutura urbana e a qualidade de vida de todos.

Infraestrutura Urbana