Ontem, o Conselho Municipal de Cultura (CMC) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) de Itapuranga promoveram a emocionante 1ª Conferência Municipal de Cultura, com o inspirador tema “Democracia e Direito à Cultura”.

A solene abertura do evento contou com a presença do Prefeito de Itapuranga, Paulinho Imila, do Presidente do CMC, Márcio Rodrigues, e da Secretária de Cultura e Turismo, Flávia Rabelo. Juntos, eles deram início a um encontro que reuniu conselheiros municipais, agentes culturais e artistas da nossa amada cidade.

A Conferência teve como pauta a discussão e votação do Regimento Interno, além de abordar os seis eixos propostos pelo Ministério da Cultura. Os participantes trabalharam incansavelmente para criar propostas que serão levadas às Conferências Estadual e Federal de Cultura, contribuindo para o fortalecimento da nossa cultura.

A cereja do bolo foi a inspiradora palestra ministrada por Antônio Celso Ramos Jubé, membro do Conselho Estadual de Cultura, que nos brindou com sua sabedoria e experiência.

Antes, porém, para abrir esse importante evento, a professora e cantora Maria Celeidia, acompanhada pelo músico Lindomar, emocionou a todos com uma interpretação única do hino nacional.

Itapuranga, um celeiro de cultura e democracia, está comprometida com o fortalecimento da nossa identidade cultural. A 1ª Conferência Municipal de Cultura foi um sucesso, e mal podemos esperar para ver suas propostas ganharem vida. Juntos, construímos um futuro mais rico e vibrante para a nossa cidade.