NOTA OFICIAL sobe o caso Miguel Augusto Carvalho

Publicado em 25/07/2022 às 14:37

NOTA OFICIAL

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ITAPURANGA, neste ato representada pelo Secretário Municipal, Josimar Rodrigues Coelho, diante da grande repercussão gerada pela reportagem transmitida pelo Jornal Anhanguera, edição de 19 de julho de 2022 e das informações inverídicas divulgadas nos meios de comunicação sobre a eventual falta de amparo do Município de Itapuranga em relação ao paciente Miguel Augusto Carvalho, vítima de grave acidente de motocicleta, vem a público esclarecer que o adolescente ainda permanece internado no HUGOL, sendo devidamente assistido pela equipe médica estadual responsável pela internação.

Informa-se, ainda, que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde mantém contato direto com a genitora do menor há vários dias e, tão logo o paciente seja transferido para o Município de Itapuranga, a equipe multidisciplinar do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e assistente social estará disponível para realizar todos os cuidados necessários ao paciente.

Esclareça-se, igualmente, que a Secretaria Municipal de Saúde também já disponibilizou vaga no Hospital Municipal de Itapuranga (HMI) para receber o adolescente após a alta hospitalar do HUGOL, caso seja necessário.

Comunica-se que a Secretaria Municipal de Saúde já forneceu equipamento de aspirador, o qual revela-se imprescindível ao tratamento de paciente submetido ao procedimento de traqueostomia, bem como cama adaptada e o fornecimento da fórmula nutricional Isosource 1.5, com o objetivo de garantir a plena recuperação de Miguel Augusto Carvalho.

Atenciosamente,

JOSIMAR RODRIGUES COELHO