Prefeitura de Itapuranga abre inscrições para circuito ciclístico de lançamento da Trilha Caminhos do Xixá

Publicado em 23/05/2022 às 7:39

A Prefeitura de Itapuranga abriu nesta segunda-feira (23/05), as inscrições para o Circuito Ciclístico de lançamento da Trilha Caminhos do Xixá, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho. São 150 vagas disponíveis e as inscrições foram prorrogadas até 08 de junho ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite inscritos definido para o circuito ciclístico. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui e o Regulamento com todas as informações sobre Circuito Ciclístico de lançamento da Trilha Caminhos do Xixá está disponível aqui.

Cada participante receberá um kit de participação contendo 01 squeeze e 01 camiseta com estampas do evento, que será entregue no dia 17 de junho de 2022, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na sede do Palácio Xixá de Governo Tito Coelho Cardoso, na rua Prefeito João Batista da Trindade, nº 900, Setor Central, em Itapuranga-GO, das 13h às 17h. Ao longo de todo o percurso, os participantes inscritos receberão alimentação e hidratação.

O Projeto Trilha Caminhos do Xixá foi um dos selecionados pela Goiás Turismo, em 2021, por meio de chamamento público voltado para a retomada dos eventos nos municípios goianos. A Trilha Caminhos do Xixá - Circuito de Ciclismo faz parte do eixo temático Turismo de Esporte e Aventura. É um roteiro roteiro circular de 160 km que conecta distritos, povoados e o município de Morro Agudo, com paisagens singulares do cerrado e percurso cortado pelos principais rios e relevos da região. O visitante/participante também poderá usufruir da cultura local e suas tradições.

O percurso da Trilha é de 160 km e partirá do Parque Municipal da Represa Milton Camilo de Faria, na entrada da Cidade, seguirá até o distrito de Cibele, depois seguirá para Morro Agudo de Goiás, em seguida para o distrito de Diolândia. O percurso segue para o povoado de Vila São José, passa pelo povoado do Cruzeiro Dourado, depois pelo povoado do Bueno, em seguida pelo povoado de Lages, finalizando no mesmo ponto de partida. O mapa da Trilha Caminhos do Xixá, por meio do aplicativo Strava, por ser obtido clicando aqui. O arquivo GPX do mapa pode ser baixando clicando aqui.

Desde março desse ano, nossa querida Itapuranga também integra o Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo.