Comitê de Crise Covid-19 é formado

Publicado em 24/03/2020 às 13:58

O prefeito de Itapuranga, Daves Soares, formou o Comitê de Crise Covid-19 para atuar na definição de ações preventivas à propagação do novo coronavírus no município. Além dele, o grupo é formado pela secretária de Saúde, Camila Moreira; pelo médico clínico geral Nilson Dias; pela coordenadora de Atenção Básica, Roberta Lisboa; delegada de Polícia Civil, Giovana Sás Piloto; Comandante da Polícia Militar, Tenente Edmar Ferreira; e demais secretários municipais.

O Comitê poderá instituir grupos de trabalho temporários para auxiliar no cumprimento de suas atribuições. Uma delas, inclusive, foi o estabelecimento da UBS Marista, como unidade sentinela, para receber pacientes com suspeita de Covid-19

Frentes de trabalho

Como apoio na supervisão e monitoramento, o comitê conta duas equipes da Polícia Militar e uma da Polícia Civil, representantes da Vigilância Sanitária Municipal (Rodrigo de Deus Trindade, Paulo Henrique da Silva e Adailson José de Sousa) e representantes da Fiscalização Tributária (Maria Beatriz Correa Abreu, Ivaldo José Cassimiro e André Luiz de Faria).

A primeira reunião foi realizada na segunda-feira (23/03), mas o comitê segue em contato direto e diário para definição de novas medidas de prevenção e vigilância.