· ·
acessibilidade

Agenda

19 out 2022
Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas
Atenção, produtores rurais! A Prefeitura de Itapuranga, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, e a ARAGO informam que estarão recebendo embalagens vazias de defensivos agrícolas no Estádio Rio Canastra, dia 19 de outubro, das 8h às 16h. O descarte correto desses materiais colabora com o meio ambiente mais saudável.
21 set 2022
Dia do Empoderamento Feminino
Você sabe o que é Empoderamento Feminino? O empoderamento feminino diz respeito a incentivar cada mulher a encontrar dentro de si o seu poder. É reconhecer e fortalecer o papel individual das mulheres na sociedade. Ele é um dos pilares da luta por direitos e é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária entre os gêneros. Pra gente entender melhor o que é tudo isso, Secretaria de Cidadania, Assistência Social, Trabalho e da Mulher e o CEAM, em parceria com o 4ºCRPM da cidade de Goiás e a Patrulha Maria da Penha, vão realizar o Dia do Empoderamento, na próxima quarta-feira (21/09), às 13h, no Auditório Maria Conceição de Mesquita, no Centro Cultural Cora Coralina. O Dia do Empoderamento vai promover diversas oficinas em diferentes áreas e é voltado para mulheres com mais de 18 anos residentes em Itapuranga e que tenham disponibilidade de horário para participar de todo o evento. Será dado prioridade às mulheres que já são atendidas pelo CRAS, CREAS e CEAM. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Cidadania, Assistência Social, Trabalho e da Mulher.
13 set 2022
Exposição “Cerrado que te quero vivo
A Prefeitura de Itapuranga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, apresenta a exposição "Cerrado que te quero vivo". Considerado atualmente a savana mais rica do mundo em biodiversidade, o Cerrado brasileiro reúne, numa grande variedade de paisagens, mais de 10.000 espécies de plantas e 1.575 qualidades de animais, sem contar espécies desconhecidas que, devido à atividade humana, podem ser destruídas antes mesmo de serem catalogadas. E é com esse cuidado e respeito com o nosso Cerrado que a Exposição nos convida para um olhar mais crítico sobre como nós exploramos as riquezas desse bioma brasileiro. Na terça (13) e quarta (14), a exposição é voltada para as escolas municipais, na quinta (15) e sexta (16) para as estaduais, e ainda na quinta, das 17h às 22h, para a população em geral. A Exposição acontece no Auditório Vereador José Venâncio de Camargo, no Palácio da Administração (antigo Fórum). A Exposição é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte, Coordenação Regional de Educação, Faeg Jovem e PUC Goiás.
22 jul 2022
Festa do Povo
#FestadoPovo vem com tudo! Shows gratuitos, barraquinhas, praça de alimentação e parque de diversões. #Itapuranga #GovernoParticipativoePopular