DEPARTAMENTO/SECRETARIA: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

ENDEREÇO: Rua Prefeitura José Muniz de Carvalho, sala 01, nº 78ª - Centro

TELEFONE: 62 3355-7200

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07 às 11h / 13 às 17h

COMPETÊNCIAS:  É responsável pela condução da política municipal da cultural e do turismo do município, atuando de forma integrada na consecução dos objetivos e metas governamentais. Entre as principais atribuições da secretaria, estão: promover o planejamento e o fomento das atividades culturais; valorizar as manifestações artísticas e culturais que expressam a diversidade étnica e social; preservar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial do município; promover intercâmbio cultural nos âmbitos regional, nacional e internacional; executar as políticas e diretrizes da administração municipal na área ligada ao desenvolvimento do turismo no município; coordenar e promover projetos e programas de desenvolvimento, proteção ao turista e ofertar meios para a divulgação da cidade e a articulação com os órgãos que mantem parceria com a administração municipal, com o objetivo de agilizar as ações a serem implementadas.