Fundo de Previdência Social de Itapuranga - ITAPREV

ENDEREÇO: Rua Prefeitura José Muniz de Carvalho, sala 01, nº 78ª - Centro

TELEFONE: 98591-9629

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07 às 11h / 13 às 17h

COMPETÊNCIAS:  Gere, com exclusividade, o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos do Município. Arrecada e fiscaliza as contribuições previdenciárias devidas pelo Município, inclusive seus poderes, autarquias e fundações, e pelos servidores segurados e seus dependentes. Administrar os recursos financeiros e os Fundos Previdenciários e Financeiro. Assegurar, com o respaldo do Tesouro Municipal, o custeio dos benefícios e as obrigações, conhece, analisa e autoriza os benefícios previdenciários apresentados, bem como provê-los, na forma da Lei. Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão, ao controle e à prestação de contas dos recursos financeiros colocados à sua disposição, bem como à gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Poder Executivo Municipal.