Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, Industrial e Comercial

RESPONSÁVEL: Divino Martins de Oliveira

ENDEREÇO: Rua Prefeito João Batista da Trindade, nº 900 - Centro

TELEFONE: 3355-7200

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07 às 11h / 13 às 17h

COMPETÊNCIAS: Planeja, desenvolve e executa ações relativas ao desenvolvimento da política ambiental do Município em parceria com os demais órgãos da administração pública. Promove a assessoria técnica geral a todas as unidades organizacionais, controla as atividades lesivas ao meio ambiente e fiscalização municipal das normas disciplinares do bem estar público, da localização e do funcionamento de estabelecimentos comerciais. Executar programas de proteção dos recursos naturais.  Promove o crescimento da indústria, do comércio e do turismo no município. Executa atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias e de abastecimento no Município e sua integração à economia local e regional. Propõe e desenvolve políticas de apoio ao produtor rural, incluindo programas e projetos nas áreas de agropecuária, piscicultura, agricultura familiar, abastecimento, inspeção e hortas escolares e comunitárias. É também responsável por executar programas de extensão rural em integração com outros órgãos municipais e demais entidades públicas e/ou privadas que atuam no setor agrícola.