Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social, Trabalho e da Mulher

ENDEREÇO: Rua Prefeito João Batista da Trindade, nº 900 - Centro

TELEFONE: 3355-7200

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07 às 11h / 13 às 17h

COMPETÊNCIAS: Implementa a política de assistência social do município,  voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realiza as políticas setoriais visando o combate à pobreza, a garantia dos direitos básicos sociais e provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais; propicia a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações; coordena programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência, à população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco; coordena as políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como de combate a todas as formas de discriminação; coordenar as atividades relativas aos núcleo de atendimentos integrados e gere o Fundo Municipal de Assistência Social.