Saúde realiza campanha Agosto Dourado em Itapuranga

Publicado em 03/08/2018 às 16:12

A Prefeitura de Itapuranga, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a campanha Agosto Dourado. O objetivo é conscientizar e chamar à atenção da sociedade para a importância do aleitamento materno. É ele que contém todos os nutrientes necessários para a saúde e desenvolvimento dos bebês, inibindo também de possíveis doenças.

Por isso, até o fim do mês, várias ações serão desenvolvidas nos postos de saúde, principalmente, com mães que estão na fase do pré-natal. No dia 21 de agosto (terça-feira), será ministrado um curso para gestantes e casais “grávidos” sobre as dificuldades e benefícios da amamentação do recém-nascido, preparo da mama e cuidados no pós-parto.

No dia 23 (quinta-feira), a Secretaria realiza a segunda edição da Hora do Mamaço no Parque da Represa Municipal. Será um momento especial desta ação que agora faz parte do calendário nacional. Haverá palestras, entretenimento para as crianças, lanche e sorteio de brindes.