Prevenção: mulheres podem fazer exames gratuitamente

Publicado em 06/09/2017 às 7:56

O prefeito Daves Soares não esperou a campanha Outubro Rosa para promover uma ação preventiva à saúde da mulher. Por isso, ele abriu, oficialmente, nesta terça-feira (29/08), os serviços da Clínica Móvel do Ipasgo, que está estacionado em frente ao posto de saúde Central para atender mulheres em exames preventivos ao câncer.

No evento da prefeitura, estavam presentes também o diretor de Saúde do Ipasgo, Rogério Cândido; deputado estadual Talles Barreto; representante do deputado Giusepe Vecci, Ivani Vecci Martins; a primeira-dama e vereadora, Margareth Soares; o vice-prefeito Wagner Neto; a secretária de Saúde, Denise Dias; demais secretários e vereadores do município.

Os atendimentos na Clínica Móvel do Ipasgo acontecem entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro e é destinado às usuárias do Ipasgo. Dessa forma, dependendo da demanda, os pacientes do SUS, que estão em espera, também serão atendidos na medida do possível.

As mulheres poderão fazer mamografias, ultrassonografias e colposcopia. Tudo gratuitamente.

O serviço é uma realização da Prefeitura de Itapuranga, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio do Governo de Goiás.